SAUDAÇÃO A BANDEIRA
Pendão da Sacrossanta Pátria, vimos render nossas homenagens as nobilitantes páginas da Tua História e saudar tua eternização.
Tremulas sempre na sacada do horizonte deste universo glorioso Estandarte. - És nosso orgulho, és imagem de uma Nação Continental.
Sublime Pavilhão, és tão elevado quanto a Constelação do Cruzeiro do Sul. Significas tudo: a Primeira Missa na Selva Indômita; o patíbulo de Tiradentes, onde a corda no pescoço do Mártir, transformou-se num cetro nas mãos da Nação e acelerou o teu hasteamento; a espada de Dom Pedro, rasgando o véu do Brasil Colônia; e o Grito do Ipiranga, marcando a Independência.
És guarida para tantos e de todas as partes deste mundo, que encontraram na magnificência da tua augusta sombra: segurança, lar, Pátria.
És a força do trabalhador, - és o soldado que guarnece esta Pátria assim como a pálpebra guarnece os olhos. - És o poder Executivo, o Legislativo e o Judiciário, és o Império e a República, os Estados e os Municípios. Tu és um legado na nossa conciência.
És o gigante, expresso no ar, no mar, na terra, na beleza da nossa fauna e flora, na riqueza natural do solo. - És o pulmão do mundo. És o ideal, presente sempre nos nossos anseios.
É o atleta que Te ostenta em todos os estádios do Globo e, em Teu nome, enfrenta, orgulhosamente, os desafios...
Presentes para dizer-te: a cada amanhecer, hastear-te-emos em nossos pensamentos e, em todos os orgãos e repartições, a Ti é reservado o espaço mais nobre; queremos-te sempre nas alturas.
Por fim, nós, de todos os credos políticos e religioso, homens mulheres e crianças, jovens e velhos, de todos os segmentos da Nação, uníssonos, Invocamos a Deus por tua eterna grandeza.
E que vivas hasteada no teto da glória, Sagrada Bandeira do Brasil.
Antonio Karini
Assessor Distrital de Civismo
do Distrito L-D-3 do Lions Int.
Nenhum comentário:
Postar um comentário