quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

INSTRUÇÃO LEONÍSTICA

O QUE É LIONS?

É um Clube de serviços, estruturado no companheirismo, uma escola de civismo e de permanente motivação comunitária, fazendo com que seus feitos contribuam na humanização da humanidade.
Não é um Clube a mais na comunidade: ele é o Clube da comunidade.
Não é uma instituição filantrópica, também faz filantropia.
Não é concorrente de nenhuma entidade, o apoio ao sucesso e à prosperidade de todos os seguimentos louvados, fazem parte dos objetivos do Lions.
As atividades leonísticas não tem limites: a aproximação e o atendimento entre os povos, a paz no mundo, o progresso e o desenvolvimento das comunidades, a luta contra as drogas, o civismo, a cultura, a saúde, os problemas do trânsito, a ecologia, e tudo que eleva o ser humano: são preocupações leonísticas.
Não se mede a atuação de um companheiro Leão pela sua participação numa campanha ou por uma atividade, o associado está sempre atento aos princípios do Lions, serve sempre, esteja onde estiver e por onde passa ele semeia otimismo, esperança e concórdia, é um exemplo a ser seguido.
O Lions não se propõe a resolver os problemas da humanidade, ninguém consegue resolver os problemas da humanidade, contudo, procura estar sempre na vanguarda, aceitando os desafios das épocas, colaborando desinteressadamente na construção de um mundo melhor.
O Distintivo do Lions, alfinetado na lapela do companheiro, é uma condecoração outorgada a um cidadão ou cidadã, como símbolo da grandeza dos objetivos de quem o ostenta. É um título conferido a alguém cujo espírito humanístico o recomenda. É um atestado de que o portador deste Distintivo é cidadão do mundo.
Motivos que causam desavenças na humanidade, não encontram guarida no Lions: religiosidade, ideologia política, diferenças raciais, no Lions são considerados direitos inerentes do cidadão, que devem ser respeitados e, que em todas as desavenças, a melhor arma é o diálogo.
O valor do ser humano perante o mundo, está na proporção do que a humanidade usufrui da existência deste ser humano, os dotados, formam o patrimônio mais nobre em cada comunidade, constituem a essência de um povo, seus dotes pertencem a seu povo. É assim que os leões agem, colocam os principais recursos, que são: a capacidade criativa e o seu tempo, a serviço da comunidade, da Pátria e do mundo.
RESUMINDO: O ideal leonístico é uma opção de vida para o terceiro milênio, é um movimento onde todas suas ações desaguam no grande objetivo final que é: promoção, grandeza e valorização do ser humano.

Antonio Karini
Assessor Distrital de Leonismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário